Aceder ao conteúdo principal

Agrupamento de Escolas da Lourinhã – Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado




/aelourinha

Vale de Geões – Apartado 13
Lourinhã
2534-909 Lourinhã

+351 261 416 952

gabinetedirector@aelourinha.pt

www.aelourinha.pt



OFERTA FORMATIVA

Processo RVCC Profissional
Técnico Comercial, Técnico de Apoio Familiar e de Apoio à Comunidade, Esteticista, Bombeiro.

2283

Inscrições

2169

Encaminhados Processo RVCC

1376

Certificações

2017-2021

Cursos EFA de Dupla Certificação
Técnico Auxiliar de Ação Médica, Técnico de Contabilidade, Técnico de Ação Educativa.

164

Inscrições

225

Certificações

09/2018 até 09/2021


4 598 902 €

Financiamento total elegível

3 909 067 €

Financiamento Fundo Social Europeu

Inclui todos os projetos
apoiados pelo PO CH até 30/06/2021

E.VENTOS


icon_movie

Testemunho – Certificação RVCC

1. CÁRMEN LOPES

Cármen Lopes, procurou o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas da Lourinhã com o objetivo de obter a qualificação profissional de Técnico de Ação Educativa através da realização de um processo de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) Profissional.
A técnica ao realizar o diagnóstico constatou que a Cármen ainda não tinha o 12º ano e incentivou-a a realizar um Processo RVCC Escolar de nível Secundário e somente depois iniciar o processo RVCC Profissional.
A Cármen iniciou o processo RVCC Escolar em novembro de 2020 muito empenhada, motivada, e interessada em aprender, foi superando todas as barreiras informáticas, participando com entusiasmo em todas as atividades propostas pelo Centro Qualifica e pelo PNL (Plano Nacional de Leitura), pelo que, naturalmente esta história teve um final feliz: em abril de 2021, a Cármen concluiu com sucesso o seu Processo RVCC Escolar de nível Secundário e neste momento já se encontra a realizar o processo RVCC Profissional de Técnico de Ação Educativa.


VER VÍDEO

icon_movie

Testemunho – Curso EFA

2. CRISTINA BARRADAS

A adulta Cristina Barradas, detentora do 12º ano – já anteriormente obtido através da conclusão bem sucedida de Processo de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) Escolar de nível Secundário – procurou o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas da Lourinhã em janeiro de 2019 para frequentar o Curso EFA (Educação e Formação de Adultos) de Dupla Certificação de Técnico de Informação e Animação Turística, curso que iniciou em 14 de fevereiro de 2019 e que tem a duração de dois anos, constituído por Formações Modulares no âmbito da formação tecnológica e por 210 horas de FCT (Formação em Contexto de Trabalho).
A formanda já concluiu todas as Formações Modulares e durante o mês de outubro iniciará as 210 horas de estágio, que não se realizaram durante os anos letivos transatos devido à pandemia.
A obtenção de qualificação profissional de Técnico de informação e Animação Turística proporcionará à adulta qualificação profissional acrescida, aumentando de forma considerável a probabilidade de conseguir emprego na área do turismo. Ou seja:
MAIS QUALIFICAÇÃO… MELHOR EMPREGO!

areas_turismo_big

VER VÍDEO


FORMAÇÃO DE JOVENS

As entidades formadoras de jovens das regiões apoiadas pelo PO CH, norte, centro e Alentejo, que participam desta mostra, apresentam projetos na área da formação inicial de jovens, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das escolas participantes


APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA

A formação contínua é uma necessidade cada vez maior fruto das transições verde e digital e das transformações em curso. As entidades formadoras de adultos localizadas nas regiões norte, centro e Alentejo, trazem-nos projetos na área da formação ao longo da vida, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das entidades participantes.


QUALIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

O PO CH financia projetos inovadores e diferenciados entre si que contribuam todos para o mesmo fim comum de promover a qualidade e a inovação na educação. Conheça os projetos apresentados e verifique por si os benefícios da mudança.