Aceder ao conteúdo principal

ESCOLA PROFISSIONAL TECNOLÓGICA DO VALE DO AVE




/forave

/forave

Forave Escola Profissional

Quinta da Serra | Apartado 5032
4760-803 Lousado

(+351) 252 416 670

forave@forave.it

www.forave.pt/



OFERTA FORMATIVA

Curso de Mecatrónica
Cursos de Gestão/Produção
Curso de Automação Eletrónica e Comando
Curso de Polímeros Transformação Digitalização Sustentabilidade
Curso de Manutenção Industrial Eletromecânica

77%

Taxa de Conclusão
Ciclo 2016-2019

94%

Taxa de Empregabilidade e Prosseguimento de Estudos
Ciclo 2016-2019


8 235 411 €

Financiamento total elegível

7 000 100 €

Financiamento Fundo Social Europeu

Inclui todos os projetos
apoiados pelo PO CH até 30/06/2021

E.VENTOS


icon_movie

Curso Profissional Técnico de Gestão da Produção

1. H.O.M.E | High Standard Opportunities for Management Entrepreneurs

Distinguida com o Selo Famalicão Visão 25, a empresa pedagógica H.O.M.E nasceu do conceito de que a melhor forma de aprender é a fazer e de que o ambiente de aprendizagem condiciona o envolvimento e a motivação dos alunos.
A H.O.M.E tornou-se desde o início do ano letivo 2019/2020 o espaço privilegiado onde os alunos do Curso de Gestão, através da experimentação, vão desenvolvendo o seu próprio conhecimento num ambiente muito próximo da realidade e da cultura empresarial. Os alunos movem-se entre departamentos em vez de salas de aula,, trabalham em equipa, apoiam-se entre si, desenvolvem a autonomia e a autoconfiança.
A H.O.M.E assume-se como um projeto inovador que promove a integração e o envolvimento dos alunos na formação e na construção do seu perfil profissional. Os grandes fatores de diferenciação do projeto residem na aprendizagem por projetos, na tutoria de pares e nas parcerias que envolvem: empresas, o Ensino Superior e os alunos alumni da FORAVE, que prestam apoio, partilham experiências profissionais e inspiram os alunos.


VER VÍDEO

icon_movie

Curso Profissional de Técnico de Gestão da Produção

2. PROVAS DE APTIDÃO PROFISSIONAL

As PAP do Curso de Gestão da Produção abarcam uma diversidade de temas e são demonstrativas da visão holística empresarial que os alunos adquirem no final da formação.
Frequentemente, os alunos são desafiados a desenvolver projeto em parceria com as empresas tendo oportunidade de aplicar as ferramentas de gestão, de planeamento e de controlo e os instrumentos: Six SIGMA; Matriz SWOT; Ciclo PDCA; Modelo Canvas; Plano de Negócios; Diagrama de Ishikawa e Método Rula.
A comunicação e as técnicas de apresentação são muito trabalhadas durante a formação o que facilita o desempenho dos alunos nas apresentações. O vídeo resumo das PAP 2019/2020 aborda alguns dos temas apresentados: Lean Office; Logística Interna; Lean Manufacturing; Análise Económica e Financeira; Aprovisionamento e Armazém Automático; Campanha de marketing; Planeamento e Gestão de Projetos H.O.M.E.-Manutenção Industrial; Ergonomia no Posto de Trabalho; Logística e transportes e Manutenção Industrial.
No vídeo, Nuno Drumond, do departamento de Project Engineer da Continental e mentor na empresa pedagógica H.O.M.E, reforça a importância a preparação dos alunos de Gestão da FORAVE, relativamente às competências que as empresas necessitam nos seus colaboradores.


VER VÍDEO

icon_movie

Curso Profissional Técnico de Gestão da Produção

3. TESTEMUNHO CATARINA RIBEIRO

A ex-aluna Catarina Ribeiro terminou o Curso Profissional de Gestão da Produção em 2018 e imediatamente foi inserida no mercado de trabalho, na empresa associada da FORAVE, Continental – Indústria Têxtil do Ave. A relação da Catarina com as empresas começou desde o início da formação, mas é no segundo ano do curso que a aluna tem uma experiência on the job com a Gestão Industrial na Continental. A excelente prestação da Catarina durante a FCT – Formação em Contexto de Trabalho e a PAP realizada em parceria com a empresa, levou a um convite, por parte da Continental para realizar um estágio profissional, após a conclusão do curso. Esta experiência foi fundamental na tomada de decisão da Catarina para voltar à vida académica e realizar uma licenciatura em Gestão de Empresas.


VER VÍDEO


FORMAÇÃO DE JOVENS

As entidades formadoras de jovens das regiões apoiadas pelo PO CH, norte, centro e Alentejo, que participam desta mostra, apresentam projetos na área da formação inicial de jovens, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das escolas participantes


APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA

A formação contínua é uma necessidade cada vez maior fruto das transições verde e digital e das transformações em curso. As entidades formadoras de adultos localizadas nas regiões norte, centro e Alentejo, trazem-nos projetos na área da formação ao longo da vida, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das entidades participantes.


QUALIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

O PO CH financia projetos inovadores e diferenciados entre si que contribuam todos para o mesmo fim comum de promover a qualidade e a inovação na educação. Conheça os projetos apresentados e verifique por si os benefícios da mudança.