Aceder ao conteúdo principal

EPROMAT – ESCOLA PROFISSIONAL DE MATOSINHOS




/epromat

/epromat.escola/

Avenida Menéres, 290
4450-189 Matosinhos

(+351) 229 377 720

geral@epromat.pt

www.epromat.pt



OFERTA FORMATIVA

Cursos Profissionais:

Multimédia

Informática – Instalação e Gestão de Redes

Turismo

88%

Taxa de Conclusão
Período 2016-2019

87%

Taxa de Empregabilidade e Prosseguimento de Estudos
Período 2016 – 2019


12 318 975 €

Financiamento total elegível

10 471 129 €

Financiamento Fundo Social Europeu

Inclui todos os projetos
apoiados pelo PO CH até 31.12.2021

E.VENTOS


icon_movie

Projeto dinamizado por alunos dos CP, CEF e CAPRZ

EPROV – EPROMAT VOLUNTARIADO

O EproV – EPROMAT Voluntariado, constituído por alunos de vários cursos(Cursos profissionais, Curso de Educação de formação e cursos de Aprendizagem) e professores, desde 2016 até ao presente, tem promovido/desenvolvido projetos no âmbito da cidadania ativa e da sustentabilidade, temas âncora do Projeto Educativo da escola, envolvendo toda a comunidade educativa.
A participação nestes projetos promove o desenvolvimento de competências como responsabilidade, organização, liderança, cooperação, entre outras, fundamentais para o seu desempenho escolar e para a sua formação pessoal e social.


VER VÍDEO

icon_movie

Curso Profissional Técnico de Multimédia

2. A HISTÓRIA DA LATA – ESCOLA AZUL

No âmbito do ambiente e da sustentabilidade, a EPROMAT, em 2018/2019 aderiu ao programa Escola Azul, promovendo várias iniciativas ligadas ao mar e sensibilizando toda a comunidade escolar para a sua preservação. Entre as diversas atividades realizadas, os alunos do curso profissional Técnico de Multimédia participaram num concurso interno sobre a sustentabilidade do oceano. Apresenta-se o vídeo vencedor: “A História da Lata”, feito pelos alunos do 1.º ano, turma MLT18.


VER VÍDEO

icon_pdf

Curso Profissional Técnico de Informática – Instalação e Gestão de Redes

3. INTERNET + SEGURA na EPROMAT 2021

Tendo a EPROMAT o Selo EQAVET (para 3 anos) e ciente da importância do contributo dos seus stakeholders, aceitou de bom grado a proposta dos alunos do 3.º ano do curso profissional T. de Informática – Instalação e Gestão de Redes (turma RED18), para comemorar o Dia da Internet +
Segura. Esta turma planeou, organizou e dinamizou, para toda escola, atividades relacionadas com atitudes e comportamentos perante os meios eletrónicos. Foi criado e aplicado um inquérito “What is my e-dependency level” e feito o tratamento estatístico do mesmo. Refletiu-se sobre comportamentos online e a exposição quando navegam na internet. Trabalharam-se as regras de segurança, informação online, proteção de dados e de que forma podem fazer a diferença.
Este projeto originou um projeto eTwinning (Portugal e Turquia).


SABER MAIS


FORMAÇÃO DE JOVENS

As entidades formadoras de jovens das regiões apoiadas pelo PO CH, norte, centro e Alentejo, que participam desta mostra, apresentam projetos na área da formação inicial de jovens, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das escolas participantes


APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA

A formação contínua é uma necessidade cada vez maior fruto das transições verde e digital e das transformações em curso. As entidades formadoras de adultos localizadas nas regiões norte, centro e Alentejo, trazem-nos projetos na área da formação ao longo da vida, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das entidades participantes.


QUALIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

O PO CH financia projetos inovadores e diferenciados entre si que contribuam todos para o mesmo fim comum de promover a qualidade e a inovação na educação. Conheça os projetos apresentados e verifique por si os benefícios da mudança.