Aceder ao conteúdo principal

CINDOR Centro de Formação Profissional da Indústria da Ourivesaria e Relojoaria

CINDOR – CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA INDÚSTRIA DA OURIVESARIA E RELOJOARIA




/Cindor-Formação-Profissional-de-Ourivesaria-e-Relojoaria-157615847589631/

/cindor_formacao_profissional

Rua Padre Augusto Maia, 12
4420-245 Gondomar

(+351) 224 662 730

geral@cindor.pt

www.cindor.net



OFERTA FORMATIVA

Curso de Educação e Formação de Adultos Técnico/a de Ourivesaria

Curso de Educação e Formação de Adultos Técnico/a de Fotografia

Aprendizagens, com data prevista de início setembro de 2021:

Técnico/a de Ourivesaria

Técnico/a de Informática de Sistemas

Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital

68%

Taxa de Conclusão
Cursos iniciados em 2019

78%

Taxa de Empregabilidade e Prosseguimento de Estudos
Cursos iniciados em 2019


3 308 598 €

Financiamento total elegível

2 812 308 €

Financiamento Fundo Social Europeu

Inclui todos os projetos
apoiados pelo PO CH até 31.12.2021

E.VENTOS


icon_movie

1. OURIVESARIA – DESENHO, FUNDIÇÃO E PRODUÇÃO

Na joalharia portuguesa, nada se perde, tudo se transforma! As matérias-primas são cuidadosamente preservadas para serem reaproveitadas e recicladas, existindo uma enorme preocupação de recuperar desperdícios, pela fundição e reutilização de metais e materiais preciosos. Este apanágio da economia circular é ampliado pelo potencial que as joias encerram de serem recuperadas, reparadas, adaptadas, transformadas. A arte da joalharia, desde sempre, passada de geração em geração como um testemunho de arte e saber, uma herança de afetos e memórias, um símbolo de intemporalidade.


VER VÍDEO

icon_movie

2. OURIVESARIA E JOALHARIA – INOVAÇÃO E TRANSIÇÃO DIGITAL

Criatividade, design, inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e transição digital compõem, hoje, o universo da ourivesaria e joalharia portuguesa.
A oferta formativa não poderia deixar de se ajustar às necessidades do setor, pelo que a preocupação com a preparação de profissionais capazes de lidar com esta mudança e atualizações tecnológicas é essencial. Estas competências são, agora, transversais às ações de formação, ao nível do design, da produção e exposição de joias.
A exposição com recurso à realidade aumentada integrou, numa só, todas as competências apreendidas.


VER VÍDEO

icon_movie

3. FOTOGRAFIA – CRIAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E TRANSIÇÃO DIGITAL

A fotografia, como veículo de comunicação, aborda diferentes temáticas, como o meio ambiente, a sustentabilidade e a transição digital. A fotografia digital permite, ainda, uma redução de custos económicos, democratizando o acesso à formação e potenciado a redução da pegada ecológica.
A aposta digital no âmbito de fotografia de moda recorreu a editoriais digitais e vídeos promocionais do making-of. Nesta área, a componente “verde” está aliada à mudança tecnológica, na medida em que os trabalhos produzidos permanecem em suporte digital, desde a captação da imagem à sua divulgação.


VER VÍDEO


FORMAÇÃO DE JOVENS

As entidades formadoras de jovens das regiões apoiadas pelo PO CH, norte, centro e Alentejo, que participam desta mostra, apresentam projetos na área da formação inicial de jovens, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das escolas participantes.


APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA

A formação contínua é uma necessidade cada vez maior fruto das transições verde e digital e das transformações em curso. As entidades formadoras de adultos localizadas nas regiões norte, centro e Alentejo, trazem-nos projetos na área da formação ao longo da vida, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das entidades participantes.


QUALIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

O PO CH financia projetos inovadores e diferenciados entre si que contribuam todos para o mesmo fim comum de promover a qualidade e a inovação na educação. Conheça os projetos apresentados e verifique por si os benefícios da mudança.