Aceder ao conteúdo principal

CEPRA – CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA REPARAÇÃO AUTOMÓVEL

Nova entidade expositora e.volui (edição 2022)



/cepra.pt

/cepra.formacao.automovel

/centro-de-formação-profissional-da-reparação-automóvel

/cepra

Rua Alves Redol, 370
4425-613 Pedrouços

(+351) 219 427 870

geral.porto@cepra.pt

www.cepra.pt/



OFERTA FORMATIVA

Cursos de Aprendizagem
Técnico/a de Mecatrónica Automóvel
Técnico/a de Reparação e Pintura de Carroçarias
Técnico/a de Mecatrónica de Motociclos
Técnico/a de Receção / Orçamentação de Oficina

Cursos de Educação e Formação de Adultos
Reparador/a de Motociclos

81,4%

Taxa de Conclusão

89,6%

Taxa de Empregabilidade e Prosseguimento de Estudos

Ciclo 2019/2020


2 076 453 €

Financiamento total elegível

1 764 985 €

Financiamento Fundo Social Europeu

Inclui todos os projetos
apoiados pelo PO CH até 31.12.2021

E.VENTOS


icon_movie

1. VÍDEO INSTITUCIONAL

O CEPRA – Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel foi criado em 1981 por protocolo outorgado entre o IEFP, IP, a ANECRA (Associação Nacional das Empresas de Comércio e Reparação Automóvel) e a ARAN (Associação Nacional do Ramo Automóvel), com a atribuição de promover atividades de formação profissional para valorização dos recursos humanos do setor. Com a sua Sede em Loures e uma delegação na Maia, o CEPRA é hoje a grande referência da formação para o setor, proporcionando às empresas e aos profissionais a aquisição das competências exigidas num setor em permanente mudança.


VER VÍDEO

icon_movie

2. CURSO DE APRENDIZAGEM DE MECATRÓNICA AUTOMÓVEL

O curso de Aprendizagem – Mecatrónica Automóvel, permite obter dupla certificação: equivalência escolar ao secundário e qualificação profissional de nível 4 como Técnico/a de Mecatrónica Automóvel (SNQ). São estes profissionais que procedem à manutenção e ao diagnóstico de anomalias em automóveis ligeiros e realizam reparações nos diferentes sistemas mecânicos, elétricos e eletrónicos, aplicando regras de segurança e de proteção ambiental aplicáveis.
O curso integra estágios curriculares em empresas do setor, que contribuem para a sua elevada empregabilidade, permitindo o prosseguimento de estudos.


VER VÍDEO

icon_movie

3. REPARADOR DE MOTOCICLOS – CURSO DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE ADULTOS

Os cursos de Educação e Formação de Adultos Certificação Profissional de Reparação de Motociclos, permite obter a qualificação profissional de Mecânico de Motociclos (SNQ). São estes profissionais que realizam a manutenção, diagnostico de anomalias e reparação de diversos sistemas mecânicos, elétricos e eletrónicos, elementos plásticos e soldáveis em motociclos, de acordo com os parâmetros e especificações técnicas definidas pelos fabricantes e com as regras de segurança, saúde e de proteção ambiental aplicáveis. O curso integra um estágio curricular em empresas do setor, que contribuem para a sua elevada empregabilidade.


VER VÍDEO

icon_movie

4. CURSO DE APRENDIZAGEM DE REPARAÇÃO E PINTURA DE CARROÇARIAS

O curso de Aprendizagem – Reparação e Pintura de Carroçarias, permite obter dupla certificação: equivalência escolar ao secundário e qualificação profissional de nível 4 como Técnico/a de Reparação e Pintura de Carroçarias (SNQ). São estes profissionais que procedem à reparação, total ou parcial, de carroçarias e chassis de automóveis ligeiros, e à pintura de veículos ligeiros de acordo com as especificações técnicas definidas pelos fabricantes e com as regras de segurança e de proteção ambiental aplicáveis.
O curso integra estágios curriculares em empresas que contribuem para a sua elevada empregabilidade, permitindo o prosseguimento de estudos.


VER VÍDEO


FORMAÇÃO DE JOVENS

As entidades formadoras de jovens das regiões apoiadas pelo PO CH, norte, centro e Alentejo, que participam desta mostra, apresentam projetos na área da formação inicial de jovens, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das escolas participantes


APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA

A formação contínua é uma necessidade cada vez maior fruto das transições verde e digital e das transformações em curso. As entidades formadoras de adultos localizadas nas regiões norte, centro e Alentejo, trazem-nos projetos na área da formação ao longo da vida, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das entidades participantes.


QUALIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

O PO CH financia projetos inovadores e diferenciados entre si que contribuam todos para o mesmo fim comum de promover a qualidade e a inovação na educação. Conheça os projetos apresentados e verifique por si os benefícios da mudança.