Aceder ao conteúdo principal

Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão

ESCOLA PROFISSIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE ALTER DO CHÃO

Nova entidade expositora e.volui (edição 2022)



/EPDRAC

/epdrac

Tapada do Arneiro Coudelaria de Alter,
7440-909 Alter do Chão

(+351) 245 612 505

geral@epdrac.pt

www.epdrac.pt



OFERTA FORMATIVA

Técnico de Gestão Equina
Técnico de Produção Agropecuária
Acompanhamento de Turismo Equestre

NOVAS PROPOSTAS:
Técnico de Indústrias Alimentares;
Técnico de Jardinagem e Espaços Verdes;

CEF – CURSO DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO
(8º e 9º ano – nível 3):

Tratador e Desbastador de Equinos

99%

Taxa de Conclusão

100%

Taxa de Empregabilidade e Prosseguimento de Estudos

Ciclo 2017-2020


5 492 474 €

Financiamento total elegível

4 668 603 €

Financiamento Fundo Social Europeu

Inclui todos os projetos
apoiados pelo PO CH até 31.12.2021

E.VENTOS


icon_movie

1. VÍDEO INSTITUCIONAL

Os projetos desenvolvidos pela EPDRAC seguem uma calendarização estratégica e instituem-se com instrumentos pensados em prol dos alunos, pressupondo o estabelecimento de prioridades educacionais, a identificação de estratégias de intervenção e edificado com a participação de todos os intervenientes no processo educativo, principalmente os alunos.
– Ao longo do ano letivo são organizados vários concursos hípicos respeitantes às diferentes modalidades equestres. Estes concursos, além de conferirem competências técnicas aos alunos e experiências enriquecedoras na sua área de formação, são também uma desafiante forma de desenvolvimento integral do aluno. Aos alunos é pedido que colaborem em todas as fases da organização, desde o estabelecimento de contactos com o exterior, apoio logístico, montagem dos campos, apoio como juízes de campo, etc.
– No curso de Agropecuária desenvolvemos, em parceria com o município, a Feira de São Marcos, no final do mês de Abril. Nesta organização, o modelo utilizado é semelhante ao do curso de Equitação; são os alunos quem faz os contactos, pedem os apoios, ajudam na montagem do espaço, cuidam dos animais e são verdadeiros embaixadores daquilo que somos e dos valores que defendemos.


VER VÍDEO

icon_movie

2. VÍDEO INSTITUCIONAL – CONCURSO

Na EPDRAC apostamos no indivíduo como um todo; valorizamos os alunos na sua verdadeira essência, com todas as suas capacidades enquanto seres pensantes mas também como seres sociais e membros de uma comunidade vasta, com a qual têm de conviver, trabalhar e crescer. Os nossos jovens adultos serão o futuro, por isso é tão importante conferir-lhes bons conhecimentos técnicos e práticos, lembrando sempre que para além de bons profissionais devem também ser boas pessoas e trabalhar com afinco, dedicação e lealdade ao próximo.
A grande maioria dos nossos alunos consegue o seu primeiro trabalho após o primeiro estágio de Formação em Contexto de Trabalho; alguns formandos chegam mesmo a fazer um acordo com as entidades empregadoras, que ficam a aguardar que os mesmos concluam os seus percursos formativos para os poderem finalmente contratar. A qualidade dos protocolos e parcerias revelam-se uma mais-valia para a escola e para a qualidade da formação, pois proporcionam ambientes e experiências de aprendizagens únicas. Uma das maiores referências da EPDRAC é, sem dúvida, a qualidade profissional dos nossos alunos, característica que facilmente lhes abre as portas do mundo laboral.


SABER MAIS

icon_pdf

3. VEM CONHECER A EPDRAC

O ensino e a aprendizagem, dentro e fora da sala de aula, são as nossas mais-valias e as diferenças do ensino que aqui se preconiza. Temos vindo a valorizar o saber-fazer, o saber-ser, o saber-estar nas suas diversas relações e envolvimentos.
Juntos fazemos acontecer é o lema da missão que se propõe para este projeto e que traduz o crer que unidos podemos marcar a diferença e garantir que a EPDRAC continuará comprometida com a valorização do seu papel, enquanto espaço privilegiado para a aquisição de conhecimentos, competências e valores, prestando um serviço público eficaz e aberto à comunidade.
A missão, por sua vez, só pode ser concretizada com a implementação de estratégias que conduzam à melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem, tendo sempre como meta um ensino exigente, rigoroso e de qualidade, salvaguardando as necessidades e interesses dos alunos.


SABER MAIS


FORMAÇÃO DE JOVENS

As entidades formadoras de jovens das regiões apoiadas pelo PO CH, norte, centro e Alentejo, que participam desta mostra, apresentam projetos na área da formação inicial de jovens, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das escolas participantes.


APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA

A formação contínua é uma necessidade cada vez maior fruto das transições verde e digital e das transformações em curso. As entidades formadoras de adultos localizadas nas regiões norte, centro e Alentejo, trazem-nos projetos na área da formação ao longo da vida, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das entidades participantes.


QUALIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

O PO CH financia projetos inovadores e diferenciados entre si que contribuam todos para o mesmo fim comum de promover a qualidade e a inovação na educação. Conheça os projetos apresentados e verifique por si os benefícios da mudança.