Aceder ao conteúdo principal

Agrupamento de Escolas de Vilela – 2022

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VILELA

Nova entidade expositora e.volui (edição 2022)



/AgrupEscolasVilela

/ae.vilela

Av. José Ferreira da Cruz,
4580-651 Vilela

(+351) 255 880 570

servicos.administrativos
@esvilela.pt

http://ae.esvilela.pt/



OFERTA FORMATIVA

Oferta formativa
ciclo 2019/2022

Técnico de Programação e Gestão de Sistemas Informáticos
Técnico de Vitrinismo
Técnico de Apoio à Gestão Desportiva

Oferta formativa
ciclo 2020-2023

Técnico de Turismo Ambiental e Rural
Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos

Oferta formativa
ciclo 2021-2024

Técnico de Animação em Turismo
Técnico de Programação e Gestão de Sistemas Informáticos
Técnico de Multimédia

86%

Taxa de Conclusão

52%

Taxa de Empregabilidade e Prosseguimento de Estudos

Ciclo 2018/2021


4 639 494 €

Financiamento total elegível

3 943 570 €

Financiamento Fundo Social Europeu

Inclui todos os projetos
apoiados pelo PO CH até 31.12.2021

E.VENTOS


icon_movie

Cátia Silva – PAP Multimédia

1. CRIAÇÃO DE IMAGEM DE MARCA PRODUTORA MUSICAL

O projeto passou por criar uma imagem de marca, em todas as suas vertentes, para uma produtora e promovê-la nas redes sociais, com conteúdo digital. Posteriormente, pretendeu-se lançar um artista no mundo da música realizando a produção musical e produção visual do seu videoclipe de um músico de rap. Esta produção consistiu na harmonização da letra e música (com o autor/cantor) e na criação da imagem, estruturação e planificação do videoclip. Este videoclip foi gravado e editado pelo formando, sempre com o apoio do autor/cantor em questão, por forma a que fossem respeitadas as ideias iniciais do mesmo.
O projeto implicou a utilização dos programas seguintes:
– Design gráfico: Adobe Illustrator.
– Edição de imagem: Adobe Photoshop
– Edição de vídeo: Adobe Premiere Pro
– Gravação: Canon 200D
– Luz: Key light Led
– Produção musical: FL Studio
– Captação de áudio: BM800 micro
Segundo o autor deste projeto, também ele um autor/cantor de rap, este é o projeto piloto de vários que pretende encetar, com a imagem da produtora de base.


VER VÍDEO

icon_movie

2. VÍDEO INSTITUCIONAL

O Agrupamento de Escolas de Vilela vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos um quadro de oferta formativa baseado na rotatividade e diversidade da oferta. Assim, têm sido promovidos projetos formativos da área da informática, design e fotografia, turismo, saúde e desporto. Em cada ano letivo o agrupamento propõe a abertura dos cursos que estão em fase final do ciclo formativo, permitindo que a comunidade educativa continue a beneficiar do saber e experiência acumulados. Neste vídeo promocional os alunos assumem-se como protagonistas das ações que desenvolvem em cada um dos projetos formativos a que pertencem.


SABER MAIS

icon_movie

Cátia Silva, Isabel Garcez e Tatiana Monteiro – PAP Curso Profissional de Design Gráfico

3. PROJETO LET

Prova de Aptidão Profissional realizada por Cátia Silva, Isabel Garcez, Tatiana Monteiro com nota final de 18 valores.
O projeto LET foi desenvolvido para dar resposta à Prova de Aptidão Profissional, e, simultaneamente, ao desafio proposto pelo concurso Junior Achievement Portugal.
O concurso referido propunha a criação de uma mini empresa, com uma forte vertente ecológica. Desta forma, um grupo de alunas, do Curso Profissional de Design Gráfico, planeou a criação de uma empresa, a Line Ecologic Trade (LET), dedicada à produção de camisas. A inovação e a sustentabilidade foram pensadas nas várias fases da produção, desde o tecido usado nas camisas, o tencel, à embalagem que seria feita de cartão reciclado, constituída por uma única peça, sem nenhum componente em plástico.
Tratando-se de um curso ligado ao design gráfico, houve um grande investimento, por parte das alunas, no projeto da identidade visual da marca.


VER VÍDEO


FORMAÇÃO DE JOVENS

As entidades formadoras de jovens das regiões apoiadas pelo PO CH, norte, centro e Alentejo, que participam desta mostra, apresentam projetos na área da formação inicial de jovens, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das escolas participantes.


APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA

A formação contínua é uma necessidade cada vez maior fruto das transições verde e digital e das transformações em curso. As entidades formadoras de adultos localizadas nas regiões norte, centro e Alentejo, trazem-nos projetos na área da formação ao longo da vida, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das entidades participantes.


QUALIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

O PO CH financia projetos inovadores e diferenciados entre si que contribuam todos para o mesmo fim comum de promover a qualidade e a inovação na educação. Conheça os projetos apresentados e verifique por si os benefícios da mudança.