Aceder ao conteúdo principal

Agrupamento de Escolas de Arganil

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARGANIL




/Agrupamento-de-Escolas-de-Arganil-1587861704875851

/aearganil

Escola Sede
Av. das Forças Armadas
3300-011 Arganil

(+351) 235 200 180

geral@esarganil.pt

www.esarganil.pt



OFERTA FORMATIVA

Curso Profissional
de Técnico/a Multimédia

Curso Profissional de Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural

91%

Taxa de Conclusão
Período de 2017-2020

79%

Taxa de Empregabilidade e Prosseguimento de Estudos
Ciclo 2017/2020


5 171 459 €

Financiamento total elegível

4 395 740 €

Financiamento Fundo Social Europeu

Inclui todos os projetos
apoiados pelo PO CH até 31.12.2021

E.VENTOS


icon_movie

Curso Profissional Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural e alunos do Clube Ciência Viva

1. Projeto AGROESCOLA

O Agrupamento de Escolas de Arganil integra o projeto AgroEscolas desde os seus primeiros momentos, 2019. Os alunos responsáveis pelo projeto são do Curso Profissional Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural a par com os alunos do Clube Ciência Viva. O Agrupamento de Escolas de Arganil foi distinguido com o AgroSelo pelo desenvolvimento de boas práticas e atividades anuais ligadas à agricultura e mundo rural e pelo facto da comunidade educativa (corpos dirigentes, professores, alunos e pais) ter tido um papel ativo na tomada de decisões e atividades desenvolvidas dentro desta temática.


VER VÍDEO
icon_movie
icon_pdf

Curso Profissional de Técnico/a de Multimédia do agrupamento

2 e 3. CINEDITA – Festival de Curtas de Arganil

O CINEDITA – Festival de Curtas de Arganil é um festival de curtas-metragens realizadas em âmbito académico, que tem contado com inscrições de curtas-metragens de estabelecimentos de ensino secundário e superior, de todo o país. Ao todo já passaram pelo Cinedita mais de 200 curtas. O festival é uma organização do Agrupamento de Escolas de Arganil, com o apoio da CM de Arganil.
Este evento é o corolário do empenho de todos os alunos do curso profissional de técnico/a de multimédia do agrupamento.



FORMAÇÃO DE JOVENS

As entidades formadoras de jovens das regiões apoiadas pelo PO CH, norte, centro e Alentejo, que participam desta mostra, apresentam projetos na área da formação inicial de jovens, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das escolas participantes


APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA

A formação contínua é uma necessidade cada vez maior fruto das transições verde e digital e das transformações em curso. As entidades formadoras de adultos localizadas nas regiões norte, centro e Alentejo, trazem-nos projetos na área da formação ao longo da vida, financiados pelo PO CH através do Fundo Social Europeu. Veja os projetos e conheça a oferta formativa das entidades participantes.


QUALIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

O PO CH financia projetos inovadores e diferenciados entre si que contribuam todos para o mesmo fim comum de promover a qualidade e a inovação na educação. Conheça os projetos apresentados e verifique por si os benefícios da mudança.